8 operações secretas mais obscuras da CIA

Conheça o Fatos MAX, nosso mais novo canal onde você poderá conferir tudo que não dá tempo de passar aqui. Acesse o link e descubra “muito MAX” conteúdo e curiosidades: http://bit.ly/2qojWhF

A Agencia Central de Inteligência dos Estados Unidos, mais conhecida como CIA, abreviação para Central Intelligence Agency, responde diretamente ao Presidente tanto quanto ao Senado. Ela é responsável por investigar e fornecer informações de segurança nacional.
Foi criada em 1947 por um motivo estratégico na época em que a Guerra Fria começava e para conter o avanço da onda comunista que crescia e alguns países.
Entre suas funções, se destacam a espionagem de governos, corporações e cidadãos que possam oferecer qualquer tipo de risco ou estão sob suspeita. Com essas informações, o Diretor geral da CIA pode aconselhar o presidente e os governantes a tomarem decisões que envolvem políticas públicas.
Mas até onde vai o poder da CIA, existe algum órgão fiscalizador que define um limite para essas operações? A agência já foi alvo de diversas polêmicas envolvendo tráfico de drogas, atividades ilegais de pesquisa com seres humanos, torturas e assassinatos em massa, entre outros.
A série de televisão Homeland retrata muito bem a realidade dentro e fora da Agência Central de Inteligência, é possível ter uma boa noção da complexidade que envolve tomar decisões que podem afetar a vida de muita gente inocente, e que ao mesmo tempo, são fundamentais para manter a segurança do pais.
Bem, mas se você nunca assistiu a série, hoje nós vamos te mostrar algumas histórias por aqui. Vamos conferir as “8 operações secretas mais obscuras da CIA”

Se você é curioso clique aqui e se aventure em busca do desconhecido: http://bit.ly/2oyQj0f

Deixe uma resposta